Cross Docking

Existem hoje as mais diversas formas de gestão de logística, as quais envolvem armazenamento, estoque e transporte de café. Mas a principal tendência entre os sistemas de distribuição é o cross docking. Neste tipo de logística, não participa a armazenagem do produto. No cross docking o produto a ser exportado vai direto do produtor/exportador para seu transporte ao destino final.

Como funciona o Cross Docking oferecido pela Dínamo Inter-Agrícola?

O cross docking é uma das operações oferecidas pela Dínamo Inter-Agrícola em seu terminal Redex, localizado no setor retro portuário do porto de Santos. Essa modalidade de serviço permite maior agilidade logística uma vez que ao receber a carga em suas instalações, a mercadoria já é transferida para o contêiner onde será exportada, não ficando armazenada no local.

O Redex da Dínamo Inter-Agrícola utiliza a modalidade de cross docking principalmente com as commodities de café e açúcar, trazendo um grande custo benefício para o exportador, pois dispensa a necessidade de a carga ficar em um armazém antes de deflagrar o processo de exportação. Rápido e dinâmico, o cross docking vem ganhando cada vez mais espaço dentro das operações do terminal Redex da Dínamo Inter-Agrícola.

A modalidade de cross docking mais comum realizada pela Dínamo Inter-Agrícola é o recebimento da carga em sacarias de 60 kg, no caso de café, ou de 50kg para o açúcar. Após o recebimento da carga no terminal Redex da empresa, é realizado o transbordo desta mercadoria para dentro do contêiner. A carga pode permanecer nos contêineres dentro das instalações da Dínamo Inter-Agrícola por aproximadamente 15 dias até que o todo o processo de desembaraço aduaneiro seja concluído.

A Dínamo Inter-Agrícola trabalha com um maior volume com cargas de café e açúcar, mas a modalidade cross docking pode ser adotada para praticamente todo o tipo de carga. As operações de cross docking realizadas pelo terminal da empresa contam com uma mão de obra especializada e própria, tornando o processo ágil e de rápida execução.

O terminal Redex da Dínamo Inter-Agrícola presta seus serviços com agilidade, segurança e qualidade, operando dentro das novas normas exigidas pela portaria SRF n° 48/2017. Toda a sua operação é filmada em tempo real e os caminhões que realizam a entrega no operador portuário são totalmente monitorados desde a saída do terminal até o gate do operador.

Para saber mais sobre cross docking e outros serviços oferecidos pela Dínamo Inter-Agrícola, entre em contato com os profissionais da empresa pelos telefones (35) 3295-5111 ou (13) 3213-1300.

Mais visitados

O texto acima "Cross Docking" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.