Entrega no Operador Portuário

Entre os processos logísticos de exportação, está a entrega no operador portuário da mercadoria destinada à exportação ou proveniente do exterior. A entrega no operador portuário só pode ser permitida à pessoas jurídicas pré-qualificadas para realizar a movimentação e armazenagem de mercadorias destinadas ou provenientes do transporte aquaviário que são realizadas no porto organizado.

O processo exige o conhecimento dos trâmites burocráticos e regras envolvidas na atividade. O terminal REDEX da Dínamo Inter-Agrícola, situado na zona retro portaria do porto de Santos, possui frota própria equipada com modernos aparelhos de monitoramento e geo localização e profissionais qualificados que garantem que a entrega no operador portuário ocorra de forma ágil e segura.

Como funciona a entrega no operador portuário pela Dínamo Inter-Agrícola Ltda?

A carga é monitorada desde o gate out do terminal Redex da empresa até o gate in do operador portuário. Na eventualidade de desvios de rota, tempo de percurso prolongado ou qualquer outra eventualidade que possa ocorrer, imediatamente a equipe da Dínamo Inter-Agrícola aciona o motorista e, se necessário, o departamento alfandegário do porto de Santos.

Devido ao alto valor agregado da commodity, o transporte adequado durante a entrega no operador portuário dos contêineres estufados com café é de extrema importância para garantir a segurança, a preservação e a integridade dos grãos. Destinando de forma correta a responsabilidade da entrega no operador portuário, o dano à carga é evitado e as chances de prejuízos ao exportador ou importador são reduzidas.

A responsabilidade de entrega no operador portuário não fica restrita somente às mercadorias movimentadas, mas se estende também às instalações e equipamentos que se encontram sobre sua incumbência. A frota que realiza a entrega no operador portuário do terminal Redex da Dínamo Inter-Agrícola é composta de novos e modernos veículos que estão aptos para executar o serviço com segurança e eficiência.

Para saber mais sobre entrega no operador portuário e outros serviços oferecidos pela Dínamo Inter-Agrícola, entre em contato com os profissionais da empresa pelos telefones (35) 3295-5111 ou (13) 3213-1300.

Mais visitados

O texto acima "Entrega no Operador Portuário" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.