Exportação de açúcar

Mesmo disputando a posição de maior produtor mundial de açúcar com a Índia, o Brasil se mantém como o maior exportador da commodity no âmbito global. Existem duas modalidades de exportação de açúcar brasileiro: a granel ou por contêiner. Na exportação de açúcar a granel, que é a mais comum, o produto é processado apenas no país de destino. Na exportação de açúcar por contêiner, o produto é exportado já refinado, fazendo assim, uma transação de maior valor agregado.

Considerando que nem todos os compradores do açúcar brasileiro possuem a estrutura industrial necessária para refiná-lo, ou tampouco demandam uma grande quantidade que precise ser levada a granel, a exportação de açúcar por meio de contêineres, tem importante participação no mercado e vem crescendo a cada ano.

Como são feitas as operações de exportação de açúcar na Dínamo Inter-Agrícola?

A Dínamo Inter-Agrícola presta serviços de exportação de açúcar em seu terminal REDEX localizado na zona retro portuária do porto de Santos. A modalidade de serviço oferecida para a exportação de açúcar, é através do Cross Docking. O terminal Redex da empresa recebe as carretas de açúcar já refinado em sacas de 25 ou 50 kg e é feita a baldeação do produto para dentro do contêiner. Para execução do serviço de exportação de açúcar, a Dínamo Inter-Agrícola conta com mão de obra própria capacitada para executar essa tarefa de forma ágil e com qualidade. Seguindo as normas alfandegárias do porto de Santos, o terminal REDEX realiza a filmagem de todo contêiner estufado desde o início até a lacração do mesmo.

Após a estufagem do contêiner, a Tóliman Transportes, transportadora do Grupo Dínamo, realizada a entrega da carga no operador portuário responsável pelo embarque do contêiner dentro do porto de Santos. A Tóliman Transportes possui frota própria de modernos conjuntos de caminhões, novos e 100% monitorados.

Os produtores/exportadores podem contar com a expertise da Dínamo Inter-Agrícola em suas operações de exportação de açúcar.

Para saber mais sobre exportação de açúcar e outros serviços oferecidos pela Dínamo Inter-Agrícola, entre em contato com os profissionais da empresa pelos telefones (35) 3295-5111 ou (13) 3213-1300.

Mais visitados

O texto acima "Exportação de açúcar" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.