Exportação para o Agronegócio

A exportação para o agronegócio é responsável por cerca de 20% do PIB do Brasil, sempre sendo determinante no bom desempenho da balança comercial e na retomada de crescimento.

De acordo com o Ministério da Agricultura, em março de 2019, a participação do agronegócio nas exportações brasileiras chegou a 47,6%. Neste período, os principais segmentos de exportação para o agronegócio do Brasil foram complexo soja (46,0%), carnes (14,3%), produtos florestais (12,7%), café (5,4%) e complexo sucroalcooleiro (4,5%).

No mercado de café, exportação para o agronegócio em Março de 2019 teve crescimento de 12,3%, chegando a US$ 467,39 milhões, conforme dados do Ministério da Agricultura (www.agricultura.gov.br)

O sucesso e os benefícios da exportação para o agronegócio

Atualmente o Brasil é um dos cinco maiores países produtores de commodities e o primeiro na exportação para o agronegócio de soja, açúcar, café, frango, carne e suco de laranja.

A demanda crescente exige dos produtores uma empresa especialista que pode fornecer as melhores soluções de exportação para o agronegócio. Com mais de trinta anos de experiência, a Dínamo Inter-Agrícola mostra-se a escolha certa para garantia de processos de exportação para o agronegócio que agregam agilidade, segurança e eficiência com a redução de custos inteligente.

A Dínamo Inter-Agrícola oferece aos seus clientes serviços de excelência em exportação para o agronegócio em sua sede em Machado, estado de Minas gerais e também em suas filiais no estado de São Paulo, mas cidades de Franca e Santos.

O terminal Redex da Dínamo Inter-Agrícola oferece serviços de exportação para o agronegócio em uma localização privilegiada, próximo ao mais importante porto da América Latina, o Porto de Santos.

Os clientes da Dínamo Inter-Agrícola podem contar também com a transportadora do Grupo Dínamo, a Tóliman Transporte que, com uma frota moderna e 100% rastreável, oferece serviços especializados de transporte para exportação para o agronegócio que garantem a segurança da carga de ponta a ponta.

Para saber mais sobre exportação para o agronegócio e outros serviços oferecidos pela Dínamo Inter-Agrícola, entre em contato com os profissionais da empresa pelos telefones (35) 3295-5111 ou (13) 3213-1300.

Mais visitados

O texto acima "Exportação para o Agronegócio" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.