Liga Ventilada para Café

O Brasil é o maior exportador de café do mundo. Para conquistar este título, os produtores/exportadores precisaram atingir os mais altos padrões de qualidade do grão. O grão de café verde crú precisa passar por diversas etapas e procedimentos para estar pronto para ser exportado. Entre essas etapas está a liga ventilada para café.

A Dínamo Inter-Agrícola possui a expertise necessária para o fornecimento das melhores soluções de preparo de café para a exportação, contando com profissionais especializados e tecnologia de ponta. Entre as diversas soluções e serviços está a liga ventilada para café.

Como funciona o processo de Liga ventilada para café na Dínamo Inter-Agrícola?

O passo a passo de todo o preparo do grão para a exportação, inclusive da liga ventilada para café, funciona da seguinte maneira:

  • Recebimento – Na etapa de recebimento é feita toda a verificação do café. É realizada a pesagem e retiradas amostras de todos os lotes. Concluída esta confirmação, é realizada a descarga e acondicionamento do café. A Dínamo Inter-Agrícola está preparada para receber café em big bag, granel e em sacaria de juta;
  • Limpeza – Após o recebimento, normalmente em bica, é realizado o processo de limpeza do café, no qual todas as impurezas são retiradas.
  • Classificação – O café limpo de sujeira passa pela classificação, no qual é realizada a separação uniforme de todo o café em peneiras, atendendo os padrões necessários de classificação informados pelos clientes.
  • Ventilação – Nesta etapa é utilizada a ventilação do café, onde os grãos defeituosos são separados pelas mesas densimétricas, e as impurezas e grãos quebrados que não foram retirados anteriormente, são agora retirados do lote.
  • Seleção Eletrônica – Nesta etapa, os cafés passam por máquinas que, através de fotocélulas, identificam pela cor os grãos defeituosos que, assim, são retirados do lote principal.
  • Formação de liga – Feito o rebenefício, o café que foi limpo é classificado e selecionado e, depois, acondicionado separadamente em primeiro momento para depois, seguindo as exigências estabelecidas pelos clientes, ser misturado em balões de liga.
  • Expedição – Após autorização de expedição do café pelo depositante, o veículo de transporte passa pela balança de pesagem e é realizada a inspeção de limpeza, feito isso é indicado o portão de embarque da mercadoria e o café e o café é carregado. Novamente o café é pesado e é emitida a documentação fiscal necessária para a liberação efetiva da carga.

A liga ventilada para café proporciona uma maior homogeneidade e padronização dos lotes de café que irão compor o blend pré-determinado pelo cliente. Os lotes de café que passam pela liga ventilada para café possuem melhora de suas características sensoriais e aprimoram a sua bebida.

Como todos os processos de preparo do grão para a exportação, a liga ventilada para café precisa ser feita por uma empresa comprometida com seus clientes e que garantirá que seu blend será exatamente o que solicitou.

A Dínamo Inter-Agrícola, contanto com suas instalações em Machado, Minas Gerais e nas cidades de Franca e Santos, no estado de São Paulo, possui a experiência de mais de trinta anos no setor, para oferecer aos seus clientes a mais alta qualidade em serviços de preparo de café para a exportação.

Para saber mais sobre liga ventilada para café e outros serviços oferecidos pela Dínamo Inter-Agrícola, entre em contato com os profissionais da empresa pelos telefones (35) 3295-5111 ou (13) 3213-1300.

Mais visitados

O texto acima "Liga Ventilada para Café" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.