Logística para Exportação de Café

Embora as primeiras mudas e sementes de café tenham chegado ao Brasil no século XVIII, por volta de 1730, vindas da América Central e Guiana, foi somente a partir do início do século XIX que a cultura do grão despertou interesse nos grandes proprietários. Tornou-se rapidamente a principal atividade agrícola do país, responsável por mais da metade das divisas oriundas das exportações brasileiras. Atualmente, o café continua sendo uma das principais commodities do país. Existem cuidados especiais e normas que precisam ser seguidas para que toda a logística para exportação de café seja feita de maneira eficiente e sem contratempos.

A Dínamo Inter-Agrícola é uma empresa brasileira com mais de 30 anos de experiência em serviços e soluções para produtores/exportadores e conhece bem toda a logística para exportação de café. Contando com profissionais qualificados e sua expertise no setor, a Dínamo Inter-Agrícola, através de seu know-how em logística para exportação de café, oferece aos seus clientes serviços que reduzem custo e agilizam o tempo para a entrega do café ao porto.

Como é feita a logística para exportação do café

A Dínamo Inter-Agrícola conta com um complexo de armazéns de rebenefício de café em Machado, sul de Minas Gerais e no estado de São Paulo, nas cidades de Franca e Santos. Além das instalações em locais estratégicos para a logística para exportação de café, a Dínamo Inter-Agrícola conta também com a expertise em transporte de commodities para exportação da Tóliman Transportes. As duas empresas pertencem ao Grupo Dínamo, o que integra o trabalho, agilizando processos e garantindo a qualidade dos serviços em toda a logística para exportação de café.

Os armazéns da Dínamo Inter-Agrícola recebem a carga e realiza serviços de excelência para o preparo do café para exportação. Com imóveis próprios e devidamente segurados, a Dínamo Inter-Agrícola garante total segurança e tranquilidade para seus clientes.

A moderna e monitorada frota da Tóliman Transportes, composta por mais de 70 conjuntos de caminhões, realiza o transporte dos grãos tanto em carga solta como em contêineres de 20 ou 40”, representando assim, importante papel na logística para exportação de café, agregando valor e qualidade no serviço prestado pelo Grupo Dínamo.

Na região retro portuária do porto de santos, o Grupo Dínamo tem seu moderno e eficiente terminal REDEX capaz de receber, estufar e entregar mais de 800 contêineres por mês. O REDEX feito pela Dínamo Inter-Agrícola segue todas as normas de segurança exigidas pela Alfandega de Santos e hoje é referência no que tange a logística para exportação de café no porto de Santos

A Dínamo Inter-Agrícola é uma parceira estratégica de negócios para produtores/exportadores por seu vasto conhecimento e linha de soluções que atendem toda a logística para exportação de café.

Para saber mais sobre a logística para exportação de café e outros serviços oferecidos pela Dínamo Inter-Agrícola, entre em contato com os profissionais da empresa pelos telefones (35) 3295-5111 ou (13) 3213-1300.

Mais visitados

O texto acima "Logística para Exportação de Café" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.