Recintos Especiais para Despacho

Os recintos especiais para despacho, também denominados REDEX, são espaços não alfandegados para uso público. Os recintos especiais para despacho são voltados para a movimentação de mercadorias que serão exportadas, com controle de fiscalização aduaneira.

Nos recintos especiais para despacho são processados todo o despacho aduaneiro do exportador, podendo ser para uso comum de vários exportadores. Recintos especiais para despacho são para exportação em contêiner e alfandegados diante ato declaratório na receita federal. As prestações de serviços dos recintos especiais para despacho são condicionadas ao cumprimento da IN SRF nº 114/2001.

Os serviços de fiscalização aduaneira nos recintos especiais para despacho são prestados em caráter eventual ou permanente, quando a demanda justifica a adoção deste tipo de medida.

O Redex pode estar localizado no estabelecimento do próprio exportador ou em um endereço específico para uso comum de vários exportadores. A prestação de serviços aduaneiros, no REDEX, fica condicionada ao cumprimento do disposto nas normas gerais estabelecidas para o despacho.

Objetivo dos recintos especiais para despacho

Os recintos especiais para despacho têm como objetivo facilitar o acompanhamento e operacionalização de toda a logística de exportação, o que permite uma maior agilização em atividades, centralizando todo o processo de exportação e aduaneiros nesses locais, obtendo, desta forma a redução de gastos administrativos e operacionais, para embarque de exportações que entrarem no recinto, com os produtos para desembaraço.

A Dínamo Inter-Agrícola possui sua unidade Redex localizada na zona retro portuária do porto de Santos. O Terminal Redex da Dínamo Inter-Agrícola vai além do que é esperado dos recintos especiais para despacho, com sua estrutura para o recebimento, estufagem e entrega para as commodities café e açúcar, principalmente. O Terminal Redex da Dínamo Inter-Agrícola opera também em sistema de crossdoking e pré-stacking para outras cargas com a mesma agilidade e segurança.

Para saber mais sobre recintos especiais para despacho e outros serviços oferecidos pela Dínamo Inter-Agrícola, entre em contato com os profissionais da empresa pelos telefones (35) 3295-5111 ou (13) 3213-1300.

Mais visitados

O texto acima "Recintos Especiais para Despacho" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.